fbpx

Atendimento Online

Por que a produção de filmes para streamings é uma boa oportunidade?

O surgimento da televisão, trouxe algumas mudanças no mercado cinematográfico. Afinal, ela era uma concorrente dos cinemas e começou a atrair investimentos para produções exclusivas. Atualmente, a TV tem seu próprio concorrente: as plataformas de streaming. Essa forma prática e descentralizada de consumo de conteúdo tem se tornado cada vez mais famosa e consumida.

Por essa razão, os profissionais da área precisam encontrar os novos padrões de produção de filmes para as plataformas digitais de TV, a fim de se adaptarem a essa nova tendência. Tendo esse conhecimento, é possível saber como entrar no mercado e garantir o sucesso profissional com as diversas profissões que envolvem esse tipo de modalidade.

O crescimento do streaming

O streaming tem se tornado uma opção cada vez mais interessante e adequada para as pessoas que desejam consumir esse tipo de conteúdo. Serviços como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max e Directv Go são as opções número 1 de muitas pessoas para consumir filmes e séries. Essas ferramentas auxiliam a suprir a necessidade de quem não têm acesso ao cinema, por exemplo.

Além disso, o conteúdo é executado em diversos dispositivos, inclusive com sincronização entre eles. Assim, o usuário pode assistir seus filmes onde quiser, em casa, no ônibus, na faculdade, entre outros. É muito intuitivo acessar às produções, já que os sistemas tem fácil mecanismo de usabilidade.

O único pré-requisito é uma conexão com a internet. No entanto, esses sistemas também permitem que os usuários baixem conteúdo para assistir depois. Nesse sentido, as opções de personalização e praticidade são inúmeras e se adaptam às necessidades de cada um dos usuários.

As funcionalidades são atrativas por si só, e ainda estão disponíveis por preços bem amigáveis, que atraem principalmente pessoas mais jovens. Com assinaturas que são pagas com cartões de crédito ou cartões de assinatura, também é possível combinar entre amigos para dividir as mensalidades.

Oportunidade

Por conta do estilo de vida dos espectadores, esse tipo de produção se torna viral com muita facilidade. Ou seja, um usuário que assiste algo e gosta, então, passa a comentar em suas redes sociais com elogios. A partir disso, outras pessoas ficam curiosas e começam a procurar o filme ou a série, que se torna um sucesso absoluto.

Para suprir essa demanda, o circuito artístico está trabalhando em criações que são disponibilizadas principal ou exclusivamente nessas plataformas.

Ainda existe uma resistência de muitos profissionais do ramo, que veem dificuldade em compreender como a linguagem cinematográfica pode se adaptar a telas menores e acreditam na relevância da experiência coletiva do cinema. Contudo, muitos deles já abraçaram o streaming e conseguiram fazer sucesso nesse ramo.

Diversos diretores famosos estão conseguindo falar com uma população jovem, que nunca teve acesso às suas filmografias ou interesse nelas. Isso também ocorre com os outros membros de uma equipe de criação: roteiristas, editores, diretores de fotografia, atores, diretores de arte, entre outros.

Trabalhar nesses filmes/séries é uma grande oportunidade de lidar com uma demanda cada vez mais crescente.

Diretores como Martin Scorsese e Spike Lee estão trabalhando em obras específicas para sistemas de streaming. Atores como John Malkovich e Wagner Moura também já trabalharam em várias produções voltadas para essas plataformas. Da mesma forma, diretores brasileiros, como Petra Costa, foram beneficiados com essa parceria.

É uma forte tendência do mercado cinematográfico que está se firmando com muita rapidez. Ao longo dos anos as plataformas têm aumentado o volume e a qualidade das produções.

Para ter acesso aos melhores filmes, acesse a aba combos no site da Blink! Lá você terá acesso a melhor TV por assinatura: Directv Go!

Acesse o link: https://www.blinktelecom.com.br/combos