fbpx

Atendimento Online

Amino Apps – A rede social dos Animes.

Se você é amante dos Animes, vai gostas de saber dessa novidade que está bombando: Uma rede social que reúne pessoas em torno de grupos que possuam um interesse em comum, como uma série, um estilo musical, filme, quadrinhos ou um jogo.

Como funciona? O aplicativo permite que os usuários criem comunidades. Lembra das comunidades do saudoso Orkut? Pois é, seria uma coisa parecida. O Amino Apps organiza suas comunidades de acordo com assuntos amplos, como “Animes”, “Envie sua Arte”, “Estética & Design” e “RPG”. Assim, você pode buscar dentro dos assuntos que lhe interessam. Depois que você encontra uma comunidade, basta entrar na comunidade e começar a conhecer pessoas com interesses semelhantes aos seus.

Dentro das comunidades, no app, existem várias formas de interação: Chats, enquetes, quizzes. Outros recursos incluem pesquisas, postagens em blog, entradas de wiki e questionários. Os usuários também podem conversar com outros membros de uma comunidade de três maneiras: texto, voz ou vídeo.

Apesar de começar a fazer sucesso só agora, o Amino foi criado em 2014 por Ben Anderson e Yin Wang. Os dois tiveram a ideia de criar uma comunidade semelhante a uma convenção enquanto participavam de uma convenção de anime, em 2012. Foram criados alguns apps de comunidades, que em 2014, se tornaram comunidades dentro do Amino.

 

https://gente.ig.com.br/cultura/2017-11-26/amino-aplicativo.html

https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/12/amino-apps-como-baixar-e-usar-a-rede-social-online.ghtml

https://en.wikipedia.org/wiki/Amino_(application)